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O que é PABX virtual e como usar?

 Você já pensou em como aperfeiçoar o sistema de comunicação da sua empresa pode contribuir para uma melhora significativa no seu atendimento e comunicação corporativa no geral? O PABX virtual é uma solução do setor de telecomunicações que certamente transformou organizações neste sentido e que há um tempo vem sendo adotada por empresas e escritórios de médio a grande porte que possuem a necessidade de ter uma rede de telefonia interna.

 

O PABX virtual é um sistema capaz de oferecer facilidade e eficiência no dia a dia do trabalho. 

O que é um sistema PABX?

O PABX nada mais é que uma central telefônica, a sigla significa Private Automatic Branch Exchange, em portugês, troca automática de ramais privados. 

 

Em outras palavras, é um sistema que, assim como em um telefone comum, conecta-se a uma ou mais linhas de uma operadora de telefonia, mas com a diferença da conexão com outras internas através de ramais. 

 

Isso significa a automatização do direcionamento de uma chamada para o ramal escolhido, ou seja, não a necessidade de um operador de telefone. 

 

Com o PABX empresas se beneficiam com eficiência e agilidade na sua comunicação interna, isso sem falar em benefícios como a redução de custos. O sistema permite ligações para os ramais internos, bem como, a transferência entre eles sem custo extra. 

PABX: do analógico ao virtual

Não é de agora que as empresas se beneficiam com o PABX, em sua versão analógica, afinal como o próprio nome implica, o sistema foi criado para o uso com linhas telefônicas tradicionais.

 

Há tempos esse modelo vem sendo utilizado pelas organizações, contudo, neste caso é necessário existir um servidor físico instalado em suas dependências, o que demanda tanto um espaço para isso, como eventualmente há a necessidade de manutenção ou suporte técnico em caso de algum problema. 

 

Já o PABX virtual deixa para trás a telefonia convencional, agregando mobilidade através do gerenciamento e armazenamento em nuvem, ou seja, na internet. 

 

O que podemos considerar um grande diferencial, pois em suma deixamos de lado a necessidade de um servidor físico e abrimos espaço para um sistema de telefonia de configuração rápida, simples, que pode ser atualizado facilmente, evitando manutenções constantes. 

 

Quanto à mobilidade, o PABX na nuvem também agrega as vantagens da tecnologia VoIP, através da telefonia IP, que funciona em diversos tipos de dispositivos desde que eles tenham acesso à internet. 

Como funciona o sistema de PABX virtual

Uma empresa que possui diversos setores e colaboradores precisa ter um fluxo de comunicação interna minimamente estruturado. Foi-se o tempo em que era necessário ter diversas linhas e aparelhos de telefone disponíveis em uma dinâmica de comunicação complexa e de custos altíssimos. 

 

O PABX virtual tornou tudo isso mais simples na rotina das empresas, centralizando tudo em uma linha principal, mas com uma central telefônica com diversos ramais para cada setor e/ou colaborador. 

 

Essa central cumpre o papel de fazer a automação do atendimento, filtrando as ligações através de um menu. Na prática, isso consiste na transferência para o ramal desejado, sem a necessidade da contratação de um telefonista, por exemplo. 

 

Outra facilidade no dia a dia das empresas que optam pelo PABX virtual é que os colaboradores não precisam estar grudados à sua estação de trabalho, graças a mobilidade do uso da linha fixa em dispositivos móveis podem estar em qualquer lugar. Da mesma forma, vale destacar que essa também é uma grande vantagem para o trabalho remoto.

 

Além dessa distribuição dos ramais, há também outras funções essenciais como: identificador de chamadas, transferências de chamadas, gerenciamento de ligações internas e externas, chamadas em espera. Mas não para por aí! 

 

Vantagens do PABX virtual para sua empresa

Atendimento de qualidade

As empresas podem atender ligações por uma gravação personalizada através da tecnologia URA. Ou seja, na rotina isso vai facilitar o direcionamento de uma chamada para o ramal certo, sem a necessidade de um atendente para isso.

Trabalho remoto

A ideia de ramais não implica estar no mesmo ambiente quando falamos de telefonia IP. Por depender de dispositivos conectados a internet, os colaboradores podem acessar a central telefônica de qualquer lugar.

Custos reduzidos

A redução de custos com o PABX virtual envolve gastos com estrutura, equipamentos, isso sem falar da economia nas ligações telefônicas entre departamentos e filiais.

Ligações feitas de qualquer lugar do mundo

A ausência de barreiras geográficas não se aplica apenas a localidade dos colaboradores. Com a tecnologia VoIP, as ligações são feitas de qualquer lugar e para qualquer lugar, sem implicar de maneira significativa nos custos, como no caso da telefonia tradicional. 

Call Center

O PABX virtual também é um ótimo aliado para o gerenciamento de ligações de call center. As funções de transferência e de realização de chamadas automáticas, bem como, o controle de ligações promovem maior produtividade e melhoram o atendimento.

Como a Agitel pode de ajudar

Com o AGI PABX VIRTUAL

Este serviço possui uma série de vantagens como flexibilidade em integração com sua atual infraestrutura de telefonia, mobilidade, escalabilidade e uma série de funcionalidades e serviços complementares que são considerados acessórios nas centrais tradicionais.

05 vantagens do AGI PABX

  • Baixo custo e alta qualidade: Se livre dos altos custos de implantação e manutenção do PABX.
  • Gravação de chamadas no formato MP3 para economizar espaço.
  • Mesa secretária para controle de fluxo de chamadas.
  • Customização completa e de simples configuração para DID e URA’s.
  • Integração com o google drive para armazenamento automático de gravações.

 

 

 

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