Suporte Técnico Agitel

Rapidez e agilidade na resolução do seu problema

Esqueça aquela ideia de suporte ruim e burocrático das operadoras convencionais.

Aqui na Agitel, nossa equipe técnica está preparada para te auxiliar de forma rápida e ágil!

Resolvemos em até 24h a sua abertura de suporte.

Dúvidas frequentes: perguntas e respostas

Veja se a sua dúvida pode ser resolvida em algumas das perguntas abaixo. Caso precise de mais ajuda, abra um chamado com o nosso suporte.

Quem é a Agitel?

A Agitel é uma provedora de soluções de telefonia IP e comunicação multimídia. No mercado desde 2005, possuímos uma ampla experiência em soluções. Nosso foco principal é agilidade, qualidade e tecnologia.

Como funciona a tecnologia VOIP?

VoIP é uma tecnologia que utiliza a internet para comunicação de voz por meio de aplicativos ou aparelhos IP. Por meio dele é possível realizar ligações para qualquer número telefônico.

Como utilizar os serviços VOIP da Agitel?

É muito simples! Clique no campo teste grátis no site da Agitel e efetue seu cadastro. Você receberá por e-mail as credenciais de acesso para utilização.

 

Existem várias formas de utilizar nossos serviços:

Pelo telefone fixo comum: é possível usar um telefone fixo comum para fazer chamadas VoIP, usando um aparelho adaptador chamado ATA (Adaptador telefônico analógico).

 

Pelo celular: existem vários aplicativos que podem ser instalados em smartphones para fazer chamadas VoIP, utilizando seus dados móveis ou internet local.

 

Pelo computador: basta instalar Agifone ou um Softphone de sua preferência no seu computador. Informaremos as configurações necessárias por e-mail, no caso de ser Agifone é mais simples, somente é necessário usuário e senha, caso tenha outro Softphone, será necessário configurações adicionais.

 

Pelo telefone IP: A Agitel é compatível com qualquer telefone IP do mercado. Hoje essa é a solução mais utilizada.

Eu posso ter problemas com o VOIP? Quando isso ocorre?

O VoIP depende exclusivamente da qualidade da sua internet. Porém, atualmente com a melhora na abordagem das operadoras e principalmente a utilização de fibra óptica, é bem incomum existirem problemas.

 

Existem alguns outros fatores que podem causar transtornos. Eles são bem fáceis de serem solucionados.

● Headset ou Headphone - Existem headsets e headphones que não são apropriados para utilização em chamadas VoIP. São para utilização doméstica. Sempre
recomendamos utilizar aparelhos apropriados para VoIP e com opção de DSP (Processador de áudio) para ter sempre o máximo em qualidade que a Agitel pode lhe proporcionar.
● Processamento do computador ou falta de memória RAM - Caso esteja utilizando o Agi Fone ou qualquer outro Softphone em um computador com o processamento lento ou sobrecarregado, isso afetará na qualidade das chamadas. Com a falta de memória o Softphone poderá ter travamentos.
● Roteador wifi - Sempre recomendamos utilizar equipamentos wifi profissionais ou que tenham um nível de sinal alto. Caso o computador esteja muito afastado do roteador ou com nível de sinal fraco, além da sua navegação ficar lenta, você terá problemas de qualidade nas chamadas. Recomendamos sempre a utilização de rede cabeada CAT 5E ou superior.
● Perda de pacotes - Caso sua internet esteja com perda de pacotes, isso afetará na qualidade das chamadas. Abrindo um chamado técnico com sua prestadora, esse problema pode ser facilmente resolvido.

A Agitel possui numeração? Eu consigo portar meu número para a Agitel?

Sim, a Agitel possui numeração nos principais estados do Brasil. Possuímos também 0800 e 4000.

 

É possível portar seu número para Agitel. Basta preencher o formulário dentro de nosso painel e enviar a documentação solicitada. Os prazos variam de acordo com a demanda da operadora cedente.

O que é o AGI PABX VIRTUAL?

O Agi PABX Virtual ou PABX na nuvem é uma solução que substitui as antigas centrais PABX. Com ele você tem muito mais funcionalidades que em um PABX convencional, sem a necessidade de adquirir equipamentos.

 

O Agi PABX é uma solução SAAS (Software como Serviço) e fica hospedado em nosso Datacenter. Com isso você terá gravações de chamadas, relatórios e diversas outras funcionalidades exclusivas.

O que é o AGI NÚMERO VIRTUAL?

O AGI Número Virtual é um número de telefone fixo que torna possível receber ligações locais, nas cidades que você gostaria de estar presente. Você poderá optar por um número de telefone fixo, 0800 ou 4000.

O que é o AGI SMS?

O AGI SMS é o serviço de envio de mensagens SMS em larga escala permitindo que você interaja via mensagem com seu público-alvo.

O que é o AGI Disc?

O AGI Disc é um Discador automático de chamadas com a função de disparar ligações.

 

Ocorrendo o atendimento de uma chamada, ele transfere a ligação para um atendente disponível.

O que é o Agi Connect?

O Agi Connect é uma plataforma de gerência e centralização de mensagens enviadas e recebidas através do WhatsApp. Você divulga apenas um número e o Agi Connect compartilha o acesso do WhatsApp para os agentes de atendimento da sua empresa.

Qual é o Formato de Discagem?

Para fazer ligações locais pela Agitel tecle somente o número local, sendo 8 dígitos para fixo e 9 dígitos para móvel.

 

Para discar e fazer ligações interurbanas pela Agitel você deve sempre usar 0 + DDD + Telefone.

 

Certifique se seu DDD esteja devidamente configurado na opção conta VoIP no painel do cliente.

Qual é o Domínio SIP ou Sip Proxy da Agitel?

O Domínio SIP da Agitel é sip.agitel.com.br ou caso utilize nosso PABX é o pabx.agitel.com.br.

O que é um Softphone?

Softphone é um software que pode ser usado em celulares, tablets, notebooks e computadores desktops. O Softphone simula um telefone sem a necessidade de um aparelho fixo.

O que é um ATA?

ATA é a sigla para Adaptador de Telefone Analógico. Ou seja, é um dispositivo que se conecta ao telefone convencional e à Internet em simultâneo, transformando a voz do usuário em sinais digitais. Esse aparelho também pode ser chamado gateway VoIP.

O que é um Telefone IP?

Telefone IP é um aparelho fixo específico para ligações VoIP. É conectado à rede de Internet e oferece opções de: viva voz, agenda, e identificador de chamadas, transferências, e captura de chamadas quando conectado ao Agi PABX. O telefone IP é o mais utilizado, devido à rede estar diretamente conectada a ele.

O que é o PABX Virtual?

O AGI PABX VIRTUAL é um sistema com base em software que substitui os antigos equipamentos de PABX. Ele possui uma série de vantagens como flexibilidade em integração com sua atual infraestrutura de telefonia, mobilidade, escalabilidade, redução de custos e uma série de funcionalidades e serviços complementares considerados acessórios nas centrais tradicionais.

 

Com sua concepção em IP (protocolo de internet) ele se integra com o AGI Fone e pode ser utilizado com os recursos de áudio de um computador. A empresa pode utilizar a própria rede de computadores, sem necessidade de passagem de cabos de telefone, apenas utilizando o AGI Fone.

Quais as vantagens do AGI PABX Virtual?

O PABX Virtual tem diversas vantagens sobre o um PABX convencional. Segue abaixo algumas das principais vantagens e funcionalidades:

 

Mobilidade: seus ramais onde você quiser. Eles podem ser transportados em smartphones, softphones ou em telefones IP.

 

Mesa secretária: substitui os antigos KS para monitoria de ramais. Ideal para secretária.

 

Sala de conferência: um acesso ao PABX em que vários participantes, tanto internos (ramais) quanto externos podem interagir.

 

Gravação de chamadas: grave todas as ligações feitas ou recebidas. Baixe para o computador ou faça backup no Google Drive e ouça quando quiser.

 

URA: interaja com seus clientes através de menus e direcione a chamada para onde desejar.

 

Relatórios: controle as ligações recebidas e efetuadas em tempo real, sem complicações.

Como adquirir o PABX Virtual?

É muito simples. Clique no campo teste grátis no site da Agitel e efetue seu cadastro. Você receberá por e-mail as credenciais de acesso e para utilização. No painel, vá em meus serviços, escolha o plano que melhor se encaixe no seu perfil e realize a contratação. Tudo 100% on-line e sem complicações.

Eu consigo utilizar números virtuais de diferentes localidades?

Sim, é possível utilizar quantos números virtuais desejar. É possível também utilizar números 0800 e 4000.

Qual a quantidade mínima de ramais que posso contratar?

Hoje a Agitel comercializa um plano mínimo de 5 ramais.

Como saber se tenho que utilizar o código exclusivo 0303?

O código não geográfico CNG 0303 é de uso exclusivo para atividades de Telemarketing Ativo e Televendas.

Porque a sua empresa deve investir no Agi 0303 agora?

A implementação da exigência do prefixo 0303, estabelecida pela Anatel para empresas que atuam com o telemarketing ativo começou em 10 de março deste ano, pela telefonia móvel.

 

O prazo para essa implementação vai até 8 de julho, já englobando as empresas que usam telefones fixos.

 

Portanto, aqueles que não se adequarem ao novo padrão, estão sob risco de punição e bloqueio do número.

O que é um número 0800?

O 0800 é um recurso que possui abrangência em todo território nacional e oferecem uma série de benefícios ao seu atendimento, como: agilidade, personalização, integração e o que talvez seja um dos seus aspectos mais importantes, a ausência de custos para o cliente, pois neste serviço a cobrança das ligações são a custo da empresa.

Como contratar um 0800?

A contratação do Agi 0800 pode ser através de um plano ilimitado, tarifado ou personalizado.