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WhatsApp para empresas: como funciona?

O WhatsApp é a plataforma de mensagens instantâneas mais popular do mundo. Só no Brasil, estima-se que existam aproximadamente 120 milhões de usuários ativos, sendo que 86% deles acessam sua conta diariamente.

Com estes números, dá para imaginar como este aplicativo é poderoso, principalmente quando o objetivo é estreitar laços com o cliente, melhorar o atendimento e aumentar o número de vendas.

Se a sua empresa ainda não opera pelo WhatsApp, saiba que você pode estar deixando de lado um canal importantíssimo nos dias de hoje. Para descobrir como explorá-lo da melhor maneira possível, acompanhe o nosso conteúdo.

WhatsApp profissional: por que sua empresa deve aderir?

O WhatsApp está na rotina dos brasileiros. Inclusive, boa parte deles prefere se comunicar com empresas utilizando o aplicativo de mensagens. É preciso ter em mente que o WhatsApp não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade.

Diante desta crescente demanda, o próprio WhatsApp oferece uma versão exclusiva para negócios: o WhatsApp Business. A modalidade permite ao usuário criar processos mais automatizados e monitorar os atendimentos, garantindo uma gestão estratégica com mais produtividade.

Em contrapartida, ao incorporar o WhatsApp aos meios de contato da empresa, fica mais fácil organizar o relacionamento com os clientes, aumentando sua satisfação e ampliando as taxas de conversão.

Onde incorporar o WhatsApp?

A principal característica do WhatsApp é tornar a comunicação algo mais ágil e rápido. Dentro de uma empresa, os departamentos que mais podem se beneficiar da ferramenta são a área de vendas e o setor de atendimento ao cliente, o SAC.

Por meio do aplicativo de mensagens, é possível melhorar a experiência do usuário, eliminando barreiras que acabam impactando o relacionamento, como por exemplo as filas virtuais.

Com o uso do WhatsApp, a empresa consegue oferecer uma assistência mais eficiente, sobretudo na resolução de problemas. Nestes casos, o cliente passa a ter a certeza de que dúvidas serão respondidas de forma atenciosa e personalizada.

Os benefícios do uso do WhatsApp não se resumem apenas na experiência do usuário. Para a equipe que realiza esse atendimento, a ferramenta implica no aumento da performance, pois permite que as conversas sejam acompanhadas por múltiplos usuários, resultando em um melhor monitoramento de mensagens, vídeos e documentos compartilhados pelo cliente.

Agi Connect: sua solução em gerenciamento

Pensando sempre em trazer soluções inovadoras para o mercado de telecom, a Agitel lançou o Agi Connect, uma ferramenta inteligente voltada exclusivamente para a gestão de atendimentos pelo WhatsApp. Por meio do Agi Connect, as empresas conseguem organizar melhor seus atendimentos, oferecendo agilidade, qualidade e inovação.

A ferramenta da Agitel pode ser integrada à API oficial do WhatsApp Business, permitindo que a empresa divulgue apenas um número para contato. Com isso, esta solução permite que vários operadores façam atendimento de forma simultânea e personalizada por meio de um único canal de atendimento.

Outra vantagem do Agi Connect está na utilização para o marketing, a partir da ativação de campanhas e outras ações voltadas para a venda. A ferramenta ainda emite relatórios detalhados e sobre operação para que os agentes possam gerenciar os dados de uma forma mais simples, rápida e segura.

Com o Agi Connect você transforma o atendimento da sua empresa, tornando-o mais integrado, automatizado e personalizado. Para saber mais sobre esta solução da Agitel, clique aqui.

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