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WhatsApp, negócios e como criar mensagens automáticas 

WhatsApp, negócios e como criar mensagens automáticas 

O mundo mudou, o analógico virou digital e a ideia do consumidor precisar esperar muito para receber atendimento é algo que já não cabe mais. Nesse quesito, as mensagens automáticas podem ser grandes aliadas da sua empresa.

Hoje o grande desafio na comunicação entre marcas e clientes é atender as necessidades e expectativas de um público cada vez mais exigente e imediatista. E o objetivo é um só, criar uma relação real, sólida e duradoura.

Não é por acaso que o WhatsApp se tornou uma importante ferramenta no mundo dos negócios, tendo até mesmo uma versão própria para as relações comerciais, promovendo que empresas respondam a seus clientes de forma rápida e instantânea no mesmo instante em que entram em contato. 

Um dos principais benefícios, neste aspecto, é a automação do atendimento, que permite otimizar tempo, falando com uma grande base de pessoas, sem perder o foco no relacionamento.

Neste artigo, você vai conhecer o Agi Connect, uma solução da Agitel integrada ao WhatsApp Business. Veja os benefícios e aprenda a configurar a função mensagens automáticas.

Agi Connect: o WhatsApp como ferramenta de negócios 

Não podemos começar a falar sobre porque o WhatsApp é uma solução extremamente assertiva para a comunicação entre empresa e cliente sem ressaltar o fato do aplicativo está instalado em praticamente todos os smartphones do país e que 98% desses usuários o utilizam diariamente. 

A proposta de uma comunicação imediata é sua principal característica, com a função de envio e recebimento de mensagens instantâneas. Portanto, faz todo o sentido levar isso para o atendimento ao cliente, visto que hoje o consumidor está cada vez mais exigente por soluções rápidas. 

O Agi Connect é uma solução integrada ao WhatsApp, pensada justamente para que empresas possam aproveitar de forma estratégica todo o potencial dessa tecnologia para impulsionar negócios. 

Os benefícios com o uso da ferramenta são muitos, a começar por promover uma assistência mais eficiente, sobretudo na resolução de problemas. O cliente passa a ter a certeza de que dúvidas serão respondidas de forma atenciosa e personalizada.

Além disso, os ganhos vão além da experiência do usuário. Para a operação desse atendimento, a ferramenta implica no aumento da performance, pois permite que as conversas sejam acompanhadas por múltiplos usuários, resultando em um melhor monitoramento de mensagens, vídeos e documentos compartilhados.

Outras vantagens do Agi Connect:

  • Explore ao máximo os recursos do WhatsApp com uma ferramenta completa!
  • Crie os mais diferentes tipos de campanhas via WhatsApp
  • Tenha um atendimento automático
  • Alcance seu público e interaja de forma rápida
  • Acesse relatórios e índices
  • Crie multiusuários e menus de Atendimento

Vale ressaltar, que a solução é aplicável a empresas de todos os portes, principalmente os pequenos negócios que ainda não possuem o conhecimento e os necessários de suporte ao cliente.

De olho na funcionalidade! Como configurar mensagens automáticas no WhatsApp Business

A configuração desse tipo de automação no WhatsApp Business é extremamente simples, podendo ser de dois tipos: respostas automáticas e mensagens rápidas. 

A diferença entre ambas é que a resposta automática é uma mensagem direta ao cliente, que servirá para tirar uma dúvida ou direcioná-lo ao caminho que atenda sua necessidade no momento, servindo para informar ausência, horários de funcionamento, dar boas-vindas, etc.

Já as mensagens rápidas servem como uma espécie de apoio para facilitar o fluxo de resposta mais ágil. Por exemplo, é possível cadastrar respostas para perguntas frequentes, criando comandos que disparam o texto pré-produzido com um simples toque. Dispensando assim a necessidade de a todo momento escrever a mesma resposta, sanando a dúvida do cliente e promovendo um relacionamento com base na prontidão e na resolução de problemas.

Passo a passo da configuração de mensagens automáticas:

  1. No canto direito superior da tela, clique no menu sinalizado por um ícone com três pontinhos e clique na opção configurações.
  2. Em configurações da empresa, escolha entre “mensagem de ausência” ou “mensagem de saudação”, conforme a sua necessidade no momento.
  3. Em ambas as opções, aparecerá uma caixa de texto, para editar a mensagem clicando no ícone de lápis.
  4. Após escrever o texto desejado, clique em “ok” para continuar.
  5. O último passo é escolher a segmentação da mensagem, definido o momento em que essa mensagem será enviada e para quem. Escolha uma da opção que irá aparecer na tela e confirme para concluir e salvar as configurações. 

Passo a passo da configuração respostas rápidas

  1. No canto direito superior da tela, clique no menu sinalizado por um ícone com três pontinhos e clique na opção configurações.
  2. Em seguida, escolha a opção ferramentas comerciais
  3. Clique em conversas e encontre a opção de respostas rápidas.
  4. Escreva o texto desejado e escolha qual será o atalho para essa resposta.
  5. Para criar mais de uma resposta rápida e se preparar para qualquer situação, clique no símbolo “+” que aparece no final da tela e repita a mesma configuração.

Conte com a Agitel!

Como mostramos, a configuração de mensagens automáticas é só a ponta do iceberg diante de todas as possibilidades que o WhatsApp Business traz para a comunicação de empresas. Dá para fazer muito mais, e alcançar resultados inimagináveis!

Por isso o uso de uma ferramenta inteligente como o Agi Connect faz toda a diferença.

Quer saber mais sobre esta solução da Agitel? Clique aqui.