A pandemia transformou a maneira como as pessoas se comunicam. A forma de trabalho, por sua vez, ganhou novos contornos com a adoção do regime remoto e híbrido.
O fato é que o home office é uma tendência que chegou para ficar e a tecnologia está aí oferecendo recursos que favorecem a execução das atividades, como a solução de PABX em nuvem, por exemplo, que veio para substituir o sistema telefônico tradicional.
Uma das vantagens em adotar este recurso é possibilitar que o atendimento e a distribuição de chamadas entre colaboradores e clientes aconteçam normalmente de qualquer lugar, independentemente de onde eles estejam.
Quer saber mais sobre esta solução de telefonia? Continue acompanhando o conteúdo a seguir.
Como funciona o PABX em nuvem?
O sistema de PABX em nuvem é uma das soluções de telefonia mais modernas que existe em serviços telefônicos. Sua operação é ancorada pelatelefonia VoIP – voz sobre IP (Voice over Internet Protocol) – destinada à realização de chamadas telefônicas via Internet.
Deste modo, não há necessidade de implantação de infraestrutura para telefonia, porque a telefonia usada será a mesma da internet. Logo, não precisará incluir nenhuma outra estrutura, como aparelhos tradicionais de PABX, além de cabeamentos, hardware, periféricos e profissionais de manutenção nos provedores e demais configurações.
Pelo PABX em nuvem, é possível contar com todos os recursos disponíveis, como por exemplo, DAC (distribuidor automático de chamadas), URA (unidade de resposta audível) e discador automático. O sistema ainda permite realizar a gravação de chamadas recebidas e originadas e fazer conferência.
Vantagens do PABX em nuvem no trabalho remoto
Para empresas que aderiram ao trabalho remoto, ou cumprem o regime híbrido, o PABX em nuvem permite otimizar as atividades de toda a equipe.
O sistema em operação reúne todas as linhas telefônicas e ramais da empresa em um único canal, sem precisar dispor de equipamentos ou de espaços de armazenamento físico dentro de um escritório, por exemplo, como ocorria com o PABX analógico.
Outra vantagem para o trabalho remoto é tornar o fluxo de ligações mais dinâmico, impactando positivamente na retenção dos clientes. O PABX em nuvem pode ser feito das seguintes formas:
- Computador para computador
- Computador para telefone fixo
- Computador para celular
Com esta tecnologia, a telefonia da empresa independe de limites geográficos, sendo que a única exigência para funcionar é estar conectado à internet.
Pensando na economia de tempo, e de dinheiro, o PABX em nuvem proporciona estes ganhos e melhora a experiência e a qualidade de vida do funcionário, uma vez que pode ter mais controle para cumprir suas obrigações profissionais e pessoais.
O serviço PABX em nuvem para o trabalho remoto ainda permite criar ramais conectados virtualmente para melhor distribuir as ligações. Isto otimiza o atendimento, a transferência de chamadas para outros ramais e até a realização de conferências.
Além disso, outra vantagem da ferramenta é promover um melhor gerenciamento das ações realizadas pela equipe a partir de relatórios que são enviados ao gestor. Todo atendimento realizado fica gravado com o recurso de identificador de chamadas.
Agi PABX em nuvem: a solução para trabalhar remotamente
Seja no regime remoto ou no híbrido, a Agitel tem a solução perfeita para quem precisa ter mais mobilidade: o Agi PABX em nuvem, que combina todas as tecnologias da telefonia virtual, trazendo mais conforto, qualidade e flexibilidade para o trabalho.
O Agi PABX em nuvem é um sistema que tem como base um software que substitui os antigos equipamentos de PABX, porém, com mais facilidades de integração na atual infraestrutura de telefonia utilizada no seu negócio.
Com a solução da Agitel é possível economizar, em média, até 40% nos custos de implantação e manutenção e até 70% nas chamadas efetuadas.
Isto acontece porque o Agi PABX em nuvem funciona a partir do IP (protocolo de internet), integrando facilmente a outra solução da Agitel, o Agi Fone. Por isso, pode ser utilizado com os recursos de áudio direto do computador sem a necessidade da passagem de cabos de telefone.
O Agi PABX em nuvem traz, ainda, outros recursos como a escalabilidade, que permite expandir qualquer parte do sistema telefônico da empresa, seja com novos números, ramais ou até mesmo recursos e funcionalidades que são consideradas como acessórios em centrais tradicionais.
Todos os serviços ofertados pela Agitel são de fácil instalação, manutenção e possuem atualizações constantes em sua tecnologia. Cliqueaqui para conhecer outros diferenciais do Agi PABX em nuvem e contratar nosso serviço.