Falar sobre o número 0800 é entender que este recurso é sinônimo de melhorias em termos de atendimento ao cliente e, consequentemente, na obtenção de resultados corporativos e de vendas.
Isso porque, não importa o segmento em que atua, um negócio sempre se propõe a vender algo a alguém. E neste ponto um bom atendimento sempre foi e será fundamental, é o básico.
Hoje, nós vivemos em um mundo pautado pelos adventos tecnológicos e com isso os canais de comunicação de uma empresa com seu público são os mais diversos, principalmente se pensamos em meios de comunicação digitais. Contudo, o contato via ligações telefônicas ainda tem um peso importante.
Apesar dessa grande aderência aos atendimentos digitais e automatizados, o contato humanizado do telefone ainda é muito buscado por consumidores com o desejo em detalhar sua necessidade e sentir-se contemplado por alguém, que do outro lado da linha esteja disposto a resolver seus problemas e atender suas demandas.
O uso do 0800 tende a trazer muitos benefícios nesse sentido. Principalmente hoje, onde o custo-benefício dessa solução do setor telecom se tornou atrativo depois da telefonia VoIP.
Vamos te mostrar as possibilidades de uso do número 0800, entenda as principais formas como empresas de sucesso melhor utilizam a solução.
O que é o 0800?
0800 é nome popular da Discagem Direta Gratuita (DDG), que nada mais é que um serviço de telecomunicações que atua facilitando a interação entre clientes e empresas, sejam elas de grande, médio ou pequeno porte.
Isso porque, esses números não cobram os custos da chamada para quem efetua a ligação, ou seja, possibilita que o consumidor entre em contato gratuitamente.
Durante muito tempo esse tipo de serviço foi visto como algo distante para as empresas menores, e de fato quando falamos de telefonia convencional esses custos podem se tornar altos devido às taxas para chamadas interurbanas e para telefones móveis. Mas hoje essa ideia se tornou um grande equívoco. É possível que pequenas e médias empresas disponibilizem um número 0800 para seus clientes, qualificando o atendimento por um preço acessível.
Qualquer empresa pode ter um número 0800?
Como estávamos dizendo, hoje podemos afirmar com tranquilidade que sim, qualquer empresa pode ter um número 0800, oferecendo a seus clientes um canal de comunicação gratuito de qualidade.
Essa ideia de que é algo muito caro ficou para trás com a telefonia convencional. Hoje até mesmo para empresas com mais disponibilidade financeira para o investimento, o 0800 com base na tecnologia VoIP é a opção que se mostra mais econômica para as organizações com a contratação de um plano ilimitado ou de um plano tarifado.
Neste caso, estamos falando da tecnologia que promove a realização de ligações através da conexão com a internet. O serviço através do VoIP implica em etapas simples, como a contratação do número 0800 e a ativação do telefone pela operadora. Assim, sem burocracia e complicações a empresa estará apta para receber chamadas, eliminando a necessidade de realizar a contratação de um número ou de um serviço extra para a transferência de chamadas.
Como empresas obtêm sucesso utilizando o número 0800?
Está claro que a utilização do número 0800 é falar sobre o investimento em melhorias no atendimento?
Supomos que o seu cliente tem alguma dúvida em relação ao seu produto/serviço antes de adquiri-lo, ou até mesmo que ele possa realizar isso por telefone, ou que em um momento de pós-venda ele necessite de um suporte, que queira deixar alguma impressão, sugestão ou reclamação. Em todos esses aspectos, um atendimento de excelência tem como base a disponibilidade, ou seja, a existência desses pontos de contato.
Apostar no 0800 é justamente investir na melhoria dessa relação com os consumidores, encantá-los e fidelizá-los. Existem algumas maneiras de aplicar esses canais com o 0800, na prática, Veja!
Número 0800 para SAC
Essa é a sigla utilizada para o Serviço de Atendimento ao Cliente. É o canal que serve para que o consumidor entre em contato com a empresa para sanar suas dúvidas acerca de produtos, compras e/ou serviços.
Existem inclusive, alguns tipos de serviços em que empresas são obrigadas por lei a oferecer esse atendimento ao cliente, certamente você já percebeu prefixo 0800 em números de contato de segmentos como, por exemplo, planos de saúde, telefonia fixa e móvel, operadoras de internet, bancos, dentre outras.
É simples perceber a importância desse canal nesses casos, visto que a recorrência nesses serviços implicam um contrato de atendimento contínuo, em outras palavras, a qualquer momento o cliente pode ter algum tipo de dúvida ou problema a ser solucionado.
Para essa finalidade, o número 0800 apresenta planos que facilitam a adoção do SAC com tarifas competitivas para a empresa. Isso sem falar na facilidade e otimização de tempo em termos de implementação, instalação e todas essas questões mais técnicas e de suporte.
Número 0800 para Ouvidoria
Muitas empresas utilizam o 0800 para disponibilizar ao seu cliente uma ouvidoria, que nada mais é que um meio de comunicação focado em situações que após os primeiros contatos por algum motivo não foram solucionadas. Além disso, também é um canal aberto a reivindicações, reclamações, sugestões e elogios.
Os ganhos no atendimento com a ouvidoria vão desde o óbvio prestar suporte e demonstrar disponibilidade para o cliente, até a servir como ferramenta de coleta de informações e termômetro do atendimento.
Em outras palavras, é um canal de insumos, pois através dos padrões nas reclamações e sugestões, por exemplo, é possível visualizar onde os processos, produtos e serviços podem e precisam melhorar.
Número 0800 para Venda
O aumento das vendas por consequência do 0800 vai ainda além do resultado de um bom atendimento.
É muito também sobre eliminar barreiras geográficas, pois dá à empresa a capacidade de atender clientes de diversas localidades, de cidades e até países distintos.
Isso amplia horizontes e facilita o caminho para que clientes distantes de aproximem e se tornem consumidores. Isso, porque aqui voltamos à questão da credibilidade e confiabilidade que o número 0800 agrega.
Seus clientes certamente se sentirão mais seguros para realizar a compra, bem como, para o pós-venda onde ele precise de qualquer tipo de ajuda.
Conheça o Agi 0800
O Agi 0800, é a solução da Agitel, onde através da telefonia VoIP, você recebe ligações de qualquer lugar do Brasil, proporcionando maior credibilidade para o seu negócio e disponibilidade para um melhor atendimento e relacionamento com seus clientes.
Um dos grandes diferenciais, e exclusividade da Agitel, é o uso do 0800 totalmente integrado ao Agi Connect, nossa solução para atendimentos via WhatsApp. Mas os benefícios não param por aí. Veja!
Vantagens do Agi 0800:
#1 Agi PABX virtual Incluso
#2 Agi Fone incluso
#3 Backup no Google Drive gratuito
#4 Gravação de chamadas recebidas e efetuadas
#5 Relatórios analíticos completos
#6 Salas de conferência
#7 Possibilidade de portabilidade
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